icon-facebook

icon-twitter

icon-wathsapp

icon-visa

icon-paypal

 

Procure-nos nas
Redes Sociais:

icon-facebook icon-twitter icon-skype

Seleccione su Idioma:

bandera-espanol   bandera-ingles  bandera-brasil  fr

informacion-raqchi

Deixando a cidade de Cusco em direção ao leste com destino à cidade de Puno, no Km. 125 está a aldeia Raqchi que está localizada no lado direito do rio Vilcanota, a uma altitude de 3.500 mts. Aparentemente seu nome pré-hispânica era "Cacha" e não "Raqchi". As evidências indicam que Rachi era uma vila com várias construções, plataformas ou terraços de cultivo para fins diferentes.

Possivelmente Rachi, era uma importante rota para o "Collasuyo" "tambo". O edifício mais importante dentro do complexo é o "Templo de Wiraqocha", que de acordo com os cronistas antigos foi construído pelo Inca Wiraqocha em homenagem ao deus superior "Apu Kon Tiki Wiraqocha".

Pedro Cieza de Leon procurou a tradição que diz que o grande recinto foi construído após o aparecimento de um homem que começou a pregar na área realizando milagres, o povo da cidade, com medo de tais prodígios tinha decidido a apedrejá-lo até a morte; mas para ir em busca desse estranho o encontraram ajoelhado com os braços estendidos e imediatamente caiu uma chuva de fogo sobre as pessoas. Assim, esses homens arrependidos o deixaram livre; esse homem estranho continuou o seu caminho através dos Andes e chegou à costa norte, onde ele abordou uma embarcação e disse adeus partindo pelas águas do mar e desapareceu para sempre.

Depois disse foi construído uma escultura de um ídolo de pedra segundo alguns conquistadores que o viram, era a imagem de algum apóstolo cristão que passou por estas terras. Envolvendo a uma chuva de fogo, talvez uma erupção do vulcão já extinto "Kinsach'ata" localizado perto da aldeia; ao redor da área, há uma série de lava seca (rocha vulcânica).

Facebook

paypal2

icon-mer-gray Para toda a família TURISMO MER é agradável e motivo de orgulho poder transportar diariamente muitos turistas nacionais e estrangeiros, que visitam as belas cidades de Cusco - Puno e vice-versa, também conhecido por outros como rota do SOL ou MANCCO CAPAC.
encuentranos10  encuentranos11  encuentranos12  encuentranos12 new-icons01 new-icons02 new-icons03 new-icons04

Copyright 2013, All right reserved.